sábado, 21 de novembro de 2009

Inglês que dava chocolate a cão é proibido de ter animais de estimação

URL: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1385341-6091,00.html


Dálmata Barney, de John Green, chegou a pesar quase 70 quilos. Além da proibição, homem vai cumprir 200 horas de trabalho voluntário.

domingo, 15 de novembro de 2009

Gentis fina

URL: http://gabinetesoninha.blogspot.com/2009/11/gentis-fina.html


Calor da moléstia em São Paulo. Comércio ilegal de cãezinhos correndo solto da Praça Apecatu.

Os bichinhos são mantidos em caixas de papelão o dia todo, sem o menor cuidado. Claro que eles não tem documentos, certificado de vacina, vermifugação, nada disso. Não tem nem água e comida durante o dia... Morrem de calor, enquanto a freguesia não se decide por um deles.

Vai saber o grau de responsabilidade dos compradores. Se não se importam com as condições em que se encontram ali no canteiro central da avenida, será que estarão dispostos a agüentar todas as dificuldades de ter um animal de estimação por treze anos ou mais?

***
"Quando eu voltar, tiro uma foto deles". Já reprimimos esse comércio por dois meses no lado da praça que fica na Subprefeitura da Lapa. Deixamos uma viatura da fiscalização estacionada ali, com nossos agentes, durante oito ou mais fins-de-semana seguidos. Depois de um tempo sumidos, se instalaram no lado da Sub de Pinheiros.
Na semana passada, fizemos uma operação de repressão a esse comércio, com GCM, Polícia Militar, apreensão e um veterinário voluntário, que pudesse constatar os maus tratos aos bichinhos.

Os vendedores reagiram violentamente. Disseram que o veterinário é de uma ONG que os "persegue" e não aceitariam seu laudo. O veterinário é reconhecido como tal pelo CRMV... Em todo caso, se quisessem contestar a ação na Justiça, ok, não há o que opor. É seu direito

No fim, acabaram todos na delegacia, autuados por sua atividade que, além de irregular, é ilegal. Mas fizeram um escândalo. Ficaram eles mesmos como depositários dos bichos (não podemos metê-los em um saco de ráfia e levar para o depósito da apreensão...) e foram multados.

***
Na volta (da inspeção veicular), passei por ali e, como tinha planejado, tirei uma foto (para adicionar aos processos contra eles – e aos planejamento das novas ações. Brinquei com a Rachel – "Fica com o telefone na mão, preparada para ligar para 190".

Quase chegamos a esse ponto.

Parei o carro e tirei esta foto:



No mesmo instante, ouvi uma pancada no carro. Não sei se foi um tapa ou se arremessaram algo. Tirei mais uma foto dos carros estacionados, mas ficou péssima por causa da distância.



Apareceu um sujeito com um celular tirando fotos do meu carro. Veio na minha direção e começou a berrar: "O que você está fazendo? Não sabe que não pode tirar foto do carro dos outros?"

"Sei que não pode fazer o que vocês estão fazendo. É comércio irregular".

"Ah, é? Pois eu sou polícia também!", gritou, apoplético. Olhos injetados, aparência lastimável. Se for policial, deve estar afastado ou de licença – não se chega àquele ponto depois de um ou dois dias de folga. "Você vai ver".

"Se você é policial, pior ainda".

"Vou fotografar seu carro".

" E eu vou fotografar você, posso?"

Aí ele veio pra cima de mim (que não cheguei a sair do carro): "Se me fotografar eu quebro a sua câmera"

"Eu vou fazer um B.O. de ameça".

"Faz! Faz!"

Outras pessoas chegaram perto. Uma mulher começou a gritar: "O que você quer? Sai aqui fora! Vem aqui, vou quebrar tua cara!" E começaram a bater no carro, enquanto ela já punha a mão pela janela.

Cheguei a pensar que a coisa ia mesmo ficar feia – o fato de ser em plena luz do dia, a poucos metros de uma delegacia e de um posto da PM, de haver várias testemunhas, não os impediu de gritar, cercar o carro, bater na lataria. Eles quebrariam a câmera, partes do carro, quem sabe a minha cara. Estavam absolutamente transtornados. Como disse um dos presentes à operação da semana passada, "o pessoal ali é barra pesada".

"Não, eu vou fazer B.O."

Na delegacia, me disseram que tenho seis meses para fazer o registro da ocorrência e que não precisa ser ali. Mas se além do registro eu quiser levar a ação adiante, precisarei representar contra as pessoas que me ameaçaram no distrito correto.
O que eu quero é reunir elementos para que eles parem de fazer o que estão fazendo e respondam por todos os seus malfeitos. Vou fazer o que for preciso.

***
Na volta da delegacia, passei por uma das entradas de estacionamento do Parque Vila-Lobos. O rapaz alto e magro, que aparece na foto, estava saindo de lá – tinha acabado de estacionar um dos carros deles ali.
Quer dizer, eles praticam comércio ilegal, maus tratos, sujam o canteiro central, ameaçam... e param o carro no estacionamento do parque, tomando a vaga de quem só queria passear com os filhos ou netos. Que beleza.

***
A inspeção veicular foi tão breve que mal deu tempo de ler uma carta enquanto eu esperava. Fiquei feliz com a organização – nem precisamos apresentar o número do protocolo de agendamento; o moço na primeira cabine digitou o número da placa e já localizou. A orientação é cortês e correta; tudo bem planejado e bem executado.
Comecei a tirar fotos para mostrar como as coisas funcionam bem (ai, como é bom quando funcionam bem... Ali na porta (Engenheiro Billings) a prefeitura tem há meses um problema seríssimo para resolver (solapamento de uma pista) e até agora nada...). Mas logo um rapaz apareceu para dizer que "não pode. Só com autorização".

"Quem pode autorizar?"

"O Supervisor. A sra quer que chame?"

"Quero".

O Supervisor veio e disse que só com solicitação prévia à direção da empresa. Ai, que saco, eu queria elogiar o serviço, mas tudo bem, eles foram educados, não quis brigar. Mas também não ia desistir. "E você tem um contato da pessoa para quem preciso pedir autorização?". "Tem no site, no mesmo lugar em que a sra. agendou a inspeção. Aí marca com a assessoria de imprensa, que vai agendar uma data durante a semana para a senhora vir aqui e dar todas as informações necessárias".
Já sei o que vou fazer: vou passar as fotos que tirei antes de ser advertida (foram 3 ou 4) por email para a assessoria de imprensa e ver se ela me autoriza a publicar.

****
Acho que o meu horóscopo hj desaconselhava tirar fotos.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Americana faz massagem cardíaca e respiração boca-a-boca para salvar cão

URL: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1316980-6091,00.html


'Benny' apresenta um enfraquecimento do músculo do coração. Laurie Kay usou técnica que aprendeu em curso para salvar cão.

domingo, 6 de setembro de 2009

Ganso é estrangulado no parque Ibirapuera; pintor é detido pela polícia

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u620263.shtml


Um ganso que vivia no parque Ibirapuera, em São Paulo, foi estrangulado e morto na manhã deste domingo. O animal foi atacado por um pintor de 28 anos, detido por seguranças do parque e encaminhado ao 36º Distrito Policial. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), duas pessoas afirmaram ter visto o rapaz capturar o animal à beira do lago e, depois de dizer palavras sem sentido, estrangulá-lo até a morte. Após a agressão, o homem ainda se banhou nas águas do lago. As testemunhas do estrangulamento acionaram os seguranças do parque, que tiveram dificuldade para deter o pintor. Ele declarou que só falaria sobre a morte do ganso em juízo. O pintor assinou um TC (Termo Circunstanciado) por abuso contra animais e foi liberado. O animal será submetido a exames, segundo a secretaria. Leia mais (06/09/2009 - 18h59)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cadela amamenta gatinho órfão na Tailândia

URL: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1288239-6091,00.html


Cena foi flagrada por fotógrafo da 'Associated Press'. Gatinho de três meses de idade ainda não tem nome.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cães ganham praia exclusiva em Roma

URL: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1279748-6091,00.html


Animais podem se refrescar em sua praia no rio Tiber. Donos dos cachorros também curtiram a 'praia canina'.

domingo, 23 de agosto de 2009

Juiz federal proíbe sacrifício de galos apreendidos pelo Ibama

URL: http://www.conjur.com.br/2009-ago-23/juiz-federal-proibe-sacrificio-galos-apreendidos-ibama


O Ibama está proibido de sacrificar 140 galos de raça apreendidos recentemente pelo órgão. A determinação é do juiz federal substituo Nazareno Reis, da 1ª Vara Federal de Teresina (PI). O pedido foi ajuizado pela Associação dos Criadores de Aves de Raça Pura do estado do Piauí. O juiz extinguiu ...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jovem fica de cueca e salta no mar para salvar cão na Austrália

URL: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1269888-6091,00.html


Raden Soemawinata estava espalhando as cinzas de sua avó na baía. 'Estava frio e ventando, mas não foi difícil tomar a decisão', disse ele.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lei estadual que proíbe extermínio de cães e gatos é vista como ... - Zero Hora

URL: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2601343.xml



Jornal Visão Oeste

Lei estadual que proíbe extermínio de cães e gatos é vista como ...
Zero Hora
Para os defensores de animais da Capital, este mês é histórico. Com base em lei estadual aprovada pela Assembleia e sancionada pela governadora, o Centro de Controle de Zoonoses abandonou uma prática controversa, mas não sigilosa: o sacrifício de ...
Vacinação de cães e gatos já começou Jornal Visão Oeste
410 cães vacinados Gazeta de Piracicaba
Diário de Taubaté - ClickLitoral - Gazeta de Piracicaba
all 8 news articles

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Segredos do pedigree

Programa mostrando o cruel mundo por trás dos criadores de raças caninas, a omissão do kennel club, procriações consanguíneas e doenças derivadas dessa prática como a siringomielia.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dono chupa veneno e salva cão que levou picada de cobra no focinho

URL: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1164560-6091,00.html


Ele não pensou duas vezes e chupou nariz de seu animal de estimação. Se não tivesse sugado o veneno, cão teria morrido, diz Bobby Jenkins.

Resgatado após maus-tratos, filhote de pit bull se recupera em SP

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u570997.shtml


Quando foi encontrado, em uma favela na zona norte, Maximus nem parecia um exemplar de sua temida raça. Com as patas machucadas, o filhote de pit bull não conseguia se movimentar e se assustava ao menor sinal de contato humano. Resgatado por um morador, o cão foi encaminhado à União Internacional Protetora dos Animais (Uipa). "Ele estava tão machucado que ninguém se dispunha a ajudar", conta Cristina Prismich, voluntária na organização. "Diziam que o tratamento ficaria caro, porque ele tinha um problema congênito."
Divulgação
Maximus vai ter que usar cadeira de rodas especial; filhote de pit bull passa por tratamento após ter sido vítima de maus-tratos
Maximus vai ter que usar cadeira de rodas especial; filhote de pit bull passa por tratamento após ter sido vítima de maus-tratos
Leia mais (25/05/2009 - 09h28)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Justiça condena casal por abandonar vira-lata que morreu em Cascavel (PR)

URL: http://redir.folha.com.br/redir/online/folha/cotidiano/rss091/*http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u565481.shtml


Um casal de Cascavel (498 km de Curitiba) foi condenado pela Justiça do Paraná a pagar R$ 965 por abandonar um cão vira-lata, que acabou morrendo na cidade. Em outubro do ano passado, os donos do animal, batizado de Urso, venderam a casa onde moravam e se mudaram sem levar o cachorro. Durante dois meses, Urso aguardou a volta da família em frente à casa. Viu o imóvel ser demolido e, mesmo assim, continuou à espera dos donos.
Divulgação/Acipa
Os donos de Urso venderam a casa onde moravam e se mudaram sem levar o cachorro; cão aguardou a volta da família por 2 meses
Os donos de Urso venderam a casa onde moravam e se mudaram sem levar o cachorro; cão aguardou a volta da família por 2 meses
Leia mais (13/05/2009 - 21h55)

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Casal americano lança companhia aérea para transportar animais de estimação

URL: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1103073-6091,00.html


Voos vão custar em média R$ 323 e humanos não serão permitidos. Donos poderão monitorar seus bichinhos pela internet.