segunda-feira, 24 de maio de 2010
Japão diz que não abrirá mão de caça científica de baleia
O governo japonês afirmou que não pretende encerrar seu programa de caça científica de baleias, mesmo que um acordo internacional para regulamentar a captura desses animais seja fechado no mês que vem.A declaração foi dada pela embaixada japonesa, em resposta a perguntas da Folha.O país que mais caça baleias no mundo afirmou, no entanto, que está considerando uma proposta para incluir observadores a bordo de sua frota baleeira e realizar exames de DNA nos animais capturados.Leia mais (22/05/2010 - 11h54)
terça-feira, 18 de maio de 2010
Matador em série de cães
volta a atacar no interior de São Paulo
Nova morte aumenta para 35 o número de cachorros mortos em Sales Oliveira
sábado, 15 de maio de 2010
Projeto "Cãominhada" comemora um ano em São Paulo
Neste domingo (16), o projeto "Cãominhada" comemora um ano. Iniciativa pioneira na cidade de São Paulo, a ação faz parte de uma série de programas implantados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O objetivo é proporcionar bem-estar aos 350 animais ali internados à espera de adoção.Além do tradicional passeio de cães, a população poderá participar da palestra "Abandono e Posse Responsável". Segundo Ana Claudia Furlan Mori, médica-veterinária e gerente do CCZ, é importante que a população saiba o benefício que traz a adoção.
Ana CláudiaLeia mais (15/05/2010 - 17h26)
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Japonês que come golfinho tem mais mercúrio no sangue
Os moradores da cidade japonesa cuja caça aos golfinhos foi mostrada no documentário "A Enseada" têm níveis perigosamente altos de mercúrio no sangue. Segundo um laboratório do governo, isso se deve ao consumo da carne desses animais.
Sea Sheperd |
Pescadores da vila de Taiji, Japão, massacram golfinhos anualmente |
domingo, 9 de maio de 2010
Juiz manda remover 47 animais de residência de réu e interdita local
URL: http://www.conjur.com.br/2010-mai-09/juiz-manda-remover-47-animais-residencia-reu-interdita-local
"A liminar deve ser deferida em termos um pouco diferentes dos constantes do pedido inicial". Assim, o juiz José Tadeu Picolo Zanoni, da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Osasco, iniciou uma lista de medidas para resolver a situação de 47 animais que viviam em situação precária na residênc...
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Pit bull confinado fica sem comer por cinco dias
Dono não soube justificar o motivo de não ter dado comida ao animal
Após reclamação de ONG, cão não será mais arma no game Mafia Wars
O jogo social Mafia Wars não terá mais cachorros pit bull como armas virtuais, segundo informou o site Cnet nesta sexta-feira (7).A Zynga, desenvolvedora do jogo, decidiu remover o cão de sua lista de armas virtuais após uma reclamação do Peta (pessoas pelo tratamento ético dos animais, na sigla em inglês).De acordo com o site, o Peta alega que promover um animal doméstico como arma só irá encorajar o abuso e a má compreensão desse tipo de animal.Leia mais (07/05/2010 - 18h21)
Assinar:
Postagens (Atom)